Image Map

sábado, 10 de novembro de 2012

Primavera/Verão por até R$ 200


Sim, é possível: monte vários looks de passeio de Primavera/Verão por até R$ 200

Nós, mulheres, com certeza realizamos grandes investimentos quando se trata de beleza, para nos sentirmos bonitas e admiradas.
Gastamos com cabelo, maquiagem, unhas e pele.
Quanto ao salão de beleza, podemos dar um jeitinho em casa com dicas básicas e indispensáveis para se manter bela e saudável. Mas e quanto ao nosso guarda-roupas? E nossas roupas e acessórios? E nossa loucura por bolsas e sapatos?!
Disso não temos como escapar (e nem queremos, claro!): compras.
Existe a preocupação de, além de saber escolher e fazer boas compras, como isso vai afetar nossas economias. Complicado, certo? Nem tanto!
Parece ser uma composição bem básica: shorts, camiseta larguinha bracaBlusa e Cinto (foto: C&A) / Shorts (foto: Renner) / Bolsa (foto: Le Postiche) / Sapatilha (foto: Becker) / Brincos … A Primavera está aí e o Verão logo chega. E tem como arrasar sem gastar muito, sim!
Vestido (foto: Renner) / Bolsa e Sandália (foto: Shoebiz.com) / Brincos (foto: Bijoulux)Blusa (foto: Renner) / Calça (foto: Posthaus) / Bolsa (foto: Mion Bolsas) / Sapatilha (foto: Shoebiz.com) / Brincos …Que tal algumas dicas para arrasar nessas estações quentíssimas gastando apenas 200 reais (ou até menos)? Não, não é difícil. Quer ver como?
Vestido e Bolsa (foto: Renner) / Sandália (foto: Shoebiz.com) / Anel (foto: Bijoux)
Confira esses 5 looks estilosos e perfeitos para passear nesse clima sem se sentir culpada quando chegar a conta do cartão de crédito.
Num bate-papo com o Filipe Costa (publicitário, stylist, fotógrafo/produtor e colunista de moda para o site meionorte.com), o especialista revelou tudo o que precisamos e queremos saber sobre as tendências de roupas, acessórios, sapatos que estão em alta na primavera e estarão mais em alta ainda no verão de 2013!
  • Sobre tendências
"É nítido que, com o boom dos blogs e redes sociais, a palavra tendência foi e é usada cada vez mais com o intuito de diferenciação. Na faculdade, aprendemos que se você for na mesma onda de todas as pessoas, isto não acontecerá de forma alguma.
Meu olhar sobre a moda atual é que a ela tornou-se democrática por conta do comportamento do consumidor.
Não existe a possibilidade de oferecer uma coleção esperando agradar certo público x ou y. Vejo que hoje os designers lançam suas coleções mostrando como realmente são e sua linha de trabalho. Daí vem a parte do democrático.
O consumidor que se identifica com determinado designer vai atrás de suas peças, e daí conseguimos ver tanta variedade exposta nas ruas.
É errado tentar taxar o uso de peças como tendência. Sempre haverá, logicamente, as chamadas modinhas. Aquelas roupas ou acessórios que vão se destacar mais e serem copiados por todos, mas não se pode mais afirmar que o correto é usar determinada peça exclusivamente, quando o atual comportamento do consumidor não pode ser definido."
  • Sobre qualidade e baixo custo
"Para fechar um look não precisamos necessariamente ter grifes e mais grifes em seu composto.
Bazar é sempre uma ótima escolha para os que curtem o estilo vintage e as lojas online, para quem é estudante, está começando a vida financeira agora ou simplesmente não curte gastar muito.
A dica é buscar lojas de departamento e pesquisar sempre. Quem vive em grandes centros como São Paulo por exemplo, não tem como dizer que não consegue achar peças baratas. Tem que pesquisar!
Por que não tirar um dia no fim de semana para chamar aquela amiga que você não vê há muito tempo e convidá-la para uma shoppingterapia? Vocês colocam o papo em dia e ainda pesquisam tranquilamente os precinhos das roupas! É sempre uma delícia!
Como publicitário eu acho o máximo a jogada dessas lojas de departamento usarem da imagem de grandes nomes na moda, designers e modelos. Infelizmente é de nossa cultura estereotipar até as empresas, então, se uma loja possui moda acessível, ela fica mal vista.
Acredito que nesse novo momento da publicidade e da moda brasileira, nós estamos começando a abrir nossas cabeças e a entender que o importante é estar dentro de nosso estilo e nos sentirmos confortáveis assim. Cada um veste o que puder e o que quiser."
  • Fique antenada:
  • Roupas
shorts e calça jeans (skinny e básicas), calças coloridas e de alfaiataria, camisetas, vestidos, regatas e blusas em geral.
  • Calçados e Acessórios
rasteirinhas, sandálias, sapatilhas, sneakers, scarpins e maxi colares.
  • Cores e Temas (roupas)
laranja, vermelho, azul, pink, amarelo, verde, rosa claro, florais, xadrez e bolinhas.
Enquanto cores quentes como o laranja estão em alta também está acontecendo, e muito, uma pegada mais romântica, com candy colors, os tons conhecidos como pastéis.
Muitas grifes também estão apostando no metalizado.
A dica pra valer mesmo é: cores e personalidade!
"Para você ter ideia, em minhas pesquisas, já fiquei sabendo que as tendências do reggae (no caso das cores) tanto quanto nas estampas/temas já estão sendo usadas e prometem chegar ao Brasil muito em breve. A cantora Rihanna, por exemplo, já usa e abusa dessas tendências!"
Mas ainda dá para incrementar: customizações com dourado, spikes aplicados nas regatas, aquela rasgadinha no shorts... Filipe frisou que o ar despojado e até detonado também está de volta.
"A pegada rock esteve presente no inverno, mas ainda deixou fortes vestígios para o verão. Vestidinhos com a pegada vintage, com cores fofas ou até os vestidos provocantes podem ser usados à vontade. Vestidinho com um cintinho fazendo um volume na cintura é o bafo!"
E ainda complementou com mais uma ótima novidade (?): "Acredito que estamos no ápice dos anos 70 novamente! As calças boca de sino estão de volta, mas de uma maneira reinventada. Estão mais retas e com a boca um pouco menor."
"Hoje em dia os maxi estão com tudo mas outros acessórios cute (fofinhos) estão em alta.
Por exemplo: se a menina estuda design de moda, usa colares com uma maquininha de costurar; se é fotógrafa, tem com uma câmera, enfim... bem cute mesmo."
Para resumir, Filipe deixou bem claro o seguinte conselho: "Vale brincar do cute ao provocativo. Vai do seu estado de espírito do dia. Se você acordar se sentindo poderosa, vai fundo! Ou se vice-versa também, mas tudo em equilíbrio." .
E então, estamos esperando o que?
Vamos às compras!!!
(*) Sua loja virtual está repleta de promoções e uma delas foi selecionada para completar esses looks - o vestido com estampa xadrez. Segundo informações da própria Central de Atendimento online, tais promoções não têm data prevista, irão somente até acabarem os estoques.

0 Comments:

Postar um comentário