Image Map

sábado, 1 de setembro de 2012

MODA BRASILEIRA GANHA EXPOSIÇÃO RETROSPECTIVA


TModa brasileira ganha exposição retrospectiva

O museu da FAAP, em São Paulo, mostra a trajetória fashion nacional em dez núcleos que vão dos estilistas contemporâneos à era dos grandes costureiros

moda (Foto: Divulgação)
O calendário de estilo da capital paulista vai ganhar um endereço que vale a visita. A exposição Moda no Brasil: Criadores Contemporâneos e Memórias fica em cartaz no museu da FAAP entre 12 de agosto e 30 de setembro mostrando a evolução dos talentos nacionais a partir de suas obras, além de uma série de lembranças em revistas retrô, imagens históricas e objetos vintage. Curtiu? Veja os destaques da mostra e agende-se!


A lista contém os queridinhos du jour, de Alexandre Herchcovitch a Ronaldo Fraga. São 20 looks que mostram a criatividade e a projeção dos estilistas de hoje. 
:: Criadores Contemporâneos

:: Publicações
Foco nos séculos XIX e XX. Imagina com era os meios de divulgação da moda? Espere uma vitrine de revistas, encartes e folhetos recheados com ilustrações.

:: Costureiros
A moda era feita sob medida entre 1950 e 1980, e há grandes nomes nessa era. Clodovil Hernandes, Guilherme Guimarães, Dener, José Gayegos, Markito e Zuzu Angel estão com looks entre os manequins da mostra.

:: Novíssimos 
A nova geração de estilistas também está no hall de criadores em cartaz. Anote alguns nomes: Adriana Tristão, Ana Paula Soares, Elisa Quinteros, Kledir Salgado e Mauricio Somenzari.

moda 2 (Foto: Divulgação)
Moda no Brasil: Criadores Contemporâneos e Memórias
Quando? De 12 de agosto a 30 de setembro de 2012.
Terça a sexta, das 10h às 20h.
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.
(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado).
Onde? MAB-FAAP, Sala Annie Penteado.
Endereço: Rua Alagoas, 903, Higienópolis. São Paulo.
Entrada gratuita.

0 Comments:

Postar um comentário