Image Map

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Traje esportivo


Começando com o traje esporte, o mais simples dentro dos "tipos de traje" pedidos, e no qual é liberado o uso de gravata e de jeans.
Onde usar: Geralmente é usado em almoços, festas mais informais como as infantis, batizados. Ocasiões mais casuais, em que muitas vezes não se é especificado o tipo de traje, mas que pede um visual arrumado. Claro que dependendo da ocasião, é de bom grado usar uma camisa em conjunto com o jeans e um mocassim ou um tênis mais arrumado, por exemplo, como no caso de um batizado.
O que usar?
- Homens: Na calça, o jeans ou tecidos como a sarja são uma boa pedida, assim como a camiseta pólo e camisa. Um bom blazer ou uma jaqueta e couro também fazem a diferença. Nos pés, mocassim, dockside ou um tênis mais arrumado. Se preferir e achar que a ocasião pede, vá de sapato.
- Mulheres: Vestidos leves (um estampado vai super bem), calça com tecidos como o denim, linho, algodão e veludo. Saias de modelos como o evasê, tulipa, em "A", também fazem uma boa figura, assim como blusas, regatas e camisas de tecidos mais leves. Invista nos acessórios, como os maxicolares para fazer uma produção mais elegante e descolada. A bolsa de tamanho maior está liberada. Nos pés, sapatilhas, sapatos ou sandálias de salto médio, bota.
Vamos ver alguns exemplos?
Atenção, cuidado para não confundir o traje esporte (que é o que mostrei nesse post), com roupa esportiva (como um conjunto de moletom, por exemplo).
Quais outras dicas vocês querem ver por aqui?

0 Comments:

Postar um comentário