Image Map

segunda-feira, 5 de março de 2012

Dicas pra você que tem a perna grossa


Falei outro dia em como disfarçar os quadris (clique aqui para ler) e, até para complementar, falo hoje das pernas. Lembrando que são dicas, sugestões para quem possa interessar, e não um manual de como tem que ser, hein, gente. Se você não tem problemas com suas pernas, tem mais é que valorizar mesmo!
Bom, falo hoje das pernocas porque juntamente com os quadris largos ou estreitos, muitas vezes vem o conjunto perna fina ou grossa, como é o meu caso - quadril largo e perna grossa -, que em alguns looks, me incomoda. Sei que não é tudo que fica bem no meu tipo físico, mas não ligo muito para regras que vemos por aí,. Gosto mesmo é de experimentar e, com meu bom senso (eu tenho, gente!), saber o que cai ou não bem.
Mas, como dicas são sempre úteis, essas são algumas coisas que aprendi e que realmente fazem "efeito".
Perna grossa
Aqui é válida a dica do quadril, de usar peças mais neutras e escuras. Mas, abusada que sou, gosto de tentar estampas e cores bacanas (mas cuidado com cores claras como o branco).
- Se você gosta de uma boa estampa ou de cores mais fortes, vá de peças com uma modelagem que disfarce, como calças e saias retas, e prints menores, que não aumentam tanto.
- Tecidos encorpado, que não marcam, são uma ótima pedida!
- Trabalhe também com comprimentos. Por exemplo: Vai de calça estampada? Alie com uma parte de cima de tom neutro abaixo do quadril - aquela dica de focar a atenção para os ombros também é uma boa. Na saia ou vestido, a altura do joelho (ou um pouco acima) é um ótimo comprimento, pois mais do que isso pode achatar a silhueta, assim como sapatos fechados e botas de cano médio com pernas de fora. Os longos também são ótimas opções!
- Meia-calça preta, fosca.
- Nos pés, sandálias sem as tiras no tornozelo, sapatos de bico fino que alongam, assim como calçados que aproximam com o tom da sua pele, criando um efeito de continuidade, e, portanto, de alongamento.
Pernas finas
Enquanto eu vim com pernas grossas, minha irmã já veio com elas finas, motivo de certas reclamações também (existe mulher totalmente satisfeita?). Para quem quer aumentar visualmente as pernas, algumas dicas (e não digo vestir várias calças heim, embora eu ache que faça efeito sim, não indico rs.):
- Abuse de tecidos e modelos mais volumosos, como as calças com bolsos nas laterais, e modelos como odalisca, saruel e cenoura. Peças drapeadas também dão volume instântaneo.
- Cores claras nessa região também ajudam a criar a ilusão do "a mais".
- Meias-calças com texturas e/ou cores vibrantes ou claras.
- Nos comprimentos, os longos, mídis e o modelo evasê.
- Sapatos fechados, de amarrar no tornozelo, botas de cano curto ou médio.
Para todos os tipos de corpo, o bacana é focar  a atenção para seus pontos fortes!
Qual a próxima parte do corpo que vocês querem ver?
Fotos: AgNews e Segura o Picumã.

0 Comments:

Postar um comentário